Inscrições

From Wikimania 2014 • London, United Kingdom
This page is a translated version of the page Submissions and the translation is 98% complete.
Outdated translations are marked like this.


A Wikimania 2014 em Londres será a décima edição de uma série de conferências internacionais anuais que permitem aos membros da comunidade Wikimedia (e aos nossos projectos) a oportunidade de participar num evento único onde podem partilhar os seus objectivos comuns e estabelecer as melhores formas de colaboração tendo em vista o desenvolvimento de relações de cooperação a nível a nível internacional.

São bem-vindas todas as propostas que sejam apresentadas para uma sessão na Wikimania 2014 tanto por um membro da comunidade de algum dos projectos Wikimedia (como a Wikipedia, a Wikibooks, a Wikidata, a Wikisource, a Wikinews, a Wikimedia Commons, a Wiktionary, ou a MediaWiki, entre outros), como por um produtor de conteúdo de acesso livre ou por um mero consumidor.


Datas importantes

A data limite para envios passou

  • Abertura do prazo para envio de propostas: 1 de janeiro de 2014
  • Data-limite para envio de propostas: 31 de março de 2014
  • Notificação da aceitação: 30 de abril de 2014

Perspectiva

A décima edição da Wikimania irá decorrer entre os dias 6 e 10 de agosto de 2014 em Londres, sendo que o programa principal tem início agendado para o dia 8.

A estrutura das actividades programadas para a Wikimania 2014 foi delineada de maneira a oferecer aos participantes múltiplas formas de se envolverem activamente não só no contexto temático central do evento, mas também com um ambiente propiciador do que é mais importante, o contacto com outras pessoas. Londres pode desempenhar um papel importante na Wikimania 2014 porque será um local onde estarão reunidos os interesses governamentais, culturais, mediáticos e académicos em torno dos objectivos globais da série de conferências Wikimania.

Em Acordo com estes objetivos e temas, o programa vai incluir ofertas de conferência tradicionais como papel apresentações, tutoriais, painéis e sessões de pôsteres; fornecer espaço lounge e rupturas ao longo de participantes reunir; e inovar com uma faixa de desconferência para participantes para projetar sua própria agenda e participação em torno de interesses comuns. Submissões serão revistas e selecionadas antecipadamente pela programme committee. Os participantes são bem-vindos, apresentar na faixa de espaço aberto da conferência, independentemente se suas apresentações apresentadas foram aceitas.

Trilhas

Haverá várias trilhas de apresentações durante a Wikimania 2014, para ajudar a organizarem as submissões e permitir que as audiências encontrem coisas diferentes para desfrutar no Wikimania em paralelo. Embora elas possam evoluir, atualmente são:

WikiCultura & Comunidade

Há muita coisa acontecendo por trás daqueles artigos; Há uma enorme, sempre mudando a ralé que de alguma forma tem auto organizados para criar algo extraordinário. Como aconteceu isto? Como é que funciona? Onde é isso? Podemos melhorar isso?

detalhes, categoria

Tecnologia, Interface & Infraestrutura

Wikimedia não é apenas de conteúdo aberto, mas código aberto, e há muitas mudanças significativas que aconteceram e ainda estão por vir.

Você pode querer considerar a participação na Hackathon, e enviar a sua sessão de lá, se você está olhando principalmente para um público técnico.

detalhes, categoria

Cultura Legal & Livre

Tornando o conteúdo do mundo livre! O que isso significa? Por que é importante? Que projetos são de pessoas que trabalham sobre? Você já fez algo grande com algum conteúdo gratuito?

detalhes, categoria

Alcance GLAM

Você está trabalhando com um GLAM para liberar algum conteúdo ou acessar seus conhecimentos?

detalhes, categoria

Alcance da Educação

Como a Wikimedia pode ser usada na Educação? Os estudantes podem ser valiosos membros da comunidade?

detalhes, categoria

Bolsas de Estudo Abertas

À medida que o progresso dos movimentos Acesso Aberto e Ciência Aberta, como pode o Meio Acadêmico melhor interagir com Wikimedia?

detalhes, categoria

Dados Abertos

Dados Abertos – no governo, no meio acadêmico, e em outros lugares – vieram para ficar. O movimento Wikimedia agora tem o Wikidata. Como o projeto avança? O que podemos fazer com ele? Como deve interagir com outros projetos de dados abertos?

detalhes, categoria

Duração da apresentação

A cada ano, nós recebemos um grande número de inscrições para o programa. Para acomodar o maior número de grandes apresentações como possível, sugerimos fortemente que você limitar o seu comprimento proposto de sessão a ser um máximo de 30 minutos, incluindo o tempo para perguntas. Você pode solicitar tempo adicional, que pode ser concedido se a sua proposta é particularmente extensa. O comitê do programa pode oferecer um slot mais curto do que você propõe se o tempo no cronograma é apertado.

Inscrições

Ao enviar uma proposta, você deve concordar que:

Se você se opor a esses requisitos (por exemplo, se você preferir que não seja filmado), por favor fale com um membro do comitê do programa antes de apresentar uma proposta.

Sua proposta será discutida e avaliada em sessão pública pela comissão do programa, e você será notificado através das informações de contato que você forneceu da decisão da comissão. Se o seu envio não é adicionado ao cronograma preliminar, por favor, não desanime: A Wikimania 2014 terá tempo reservado na agenda para os participantes e visitantes participarem de conversas não oficiais, auto-organizadas e grupos de trabalho. Você terá muitas oportunidades para trazer temas para a frente no local, bem como a socialização e partilha de ideias casualmente. Para obter uma lista de inscrições atualmente entregues, veja Inscrições da Wikimania 2014.